16 maio 2008

Brinquedo de gente grande!





















Quem disse que os adultos não sabem brincar?





Há uma nova tendência na arte contemporânea em utilizar bonecos na decoração. Eles vão desde personagens de quadrinhos e celebridades até "bichinhos" criados por grafiteiros e artistas renomados.




A toy art surgiu na década de 90 no Japão e conquista cada vez mais adeptos, que buscam uma decoração mais colorida e informal com esses bonecos engraçados e exóticos.


O Estadão definiu a toy art como:

Manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade, a toy art tem feito cada vez mais a cabeça dos adultos. O conceito, que é novo, sobretudo no Brasil, nasceu no Japão na metade dos anos 90 e logo se disseminou pela Europa e pelos Estados Unidos, arrebanhando colecionadores.
São formas que remetem a um quê infantil presente no inconsciente coletivo, com pitadas de ironia e bom humor. As peças, normalmente numeradas, podem ser de vinil (e produzidas em escala industrial) ou resultar de técnicas artesanais, feitas por jovens designers do País. É a criatividade da produção nacional transformada em brinquedos para gente grande, que ganha merecido facho de luz.




Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu blog!!! você está de parabéns, acessarei com muita frequencia. Estou reformando meu primeiro apartamento e fiquei encantada com a quantidade de dicas, fotos e informações que vc está compartilhando.
Um abraço

Renata Navarro

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...