13 junho 2008

CAFÉ CASA COR


Modernidade e sofisticação
Sair das idéias tradicionais de café que utilizam muita madeira e tons terrosos foi um dos principais objetivos do Café Casa Cor, da Casa Cor PR 2008.

O ambiente segue uma linguagem contemporânea, moderna, com linhas retas e horizontais, evidenciadas no mobiliário de marcenaria, executado pela Bonatto Móveis, no padrão Wenguè Ravenna (Berneck), nas pastilhas fornecidas pela Pastilhart e que possuem um desenho exclusivo para o espaço, além das luminárias vermelhas, MonoRail, que percorrem o balcão, do Designer Ricardo Jung.
As cores predominantes são o preto e o branco, uma tendência mundial e o vermelho para quebrar a monotonia e aquecer.
As silhuetas nas paredes dão a idéia do encontro promovido por estabelecimentos desse tipo, além de preencherem o ambiente.


O mobiliário solto mescla móveis tradicionais de estabelecimentos comerciais com peças assinadas como as cadeiras Formiga e a Série7, de Arne Jacobsen e a mesa Saarinen, com tampo em vidro preto, tudo da Artesian.
Outra grande sensação do espaço são os pufes Burnes preto e brancos e os vermelhos, promovendo movimento e sofisticação, com uma estampa exclusiva atraem o olhar e o toque logo na entrada.
O piso laminado, no padrão legno claro (lançamento da Eucafloor, by Cete Pisos), contrasta com as paredes escuras. A iluminação teve atenção especial no projeto. O balcão de trabalho recebeu luz fria. Já o restante do espaço não recebeu luz diretamente, ela aparece em focos nas paredes e no forro através dos leds das luminárias das mesas, cedidas pela Santa Rita Iluminação. O balcão/bar, foi executado com uma soltura do balcão inferior, fruto de muito estudo e um bom trabalho de marcenaria, ressaltada por barras de leds.
A idéia foi fazer um ambiente prático e funcional, por isso a simetria que proporciona uma melhor circulação para os garçons e visitantes, mas aconchegante e sofisticado, fazendo com que as pessoas queiram permanecer horas no espaço desfrutando de uma boa conversa.


O ambiente de 70m² tem capacidade para receber 36 pessoas.


Imagens: Alceu Nennemann


3 comentários:

Priscila Casseb disse...

Amiga!! Que orgulho de você!!! Sucesso!!! Beijos, Pri.

Anônimo disse...

Tati,

Meus parabéns !!!!! O Café ficou lindo demais !!! está um show a parte, que só poderia ter conseguido mesmo !! Nossa, com certeza vai arrasar e atrair muitos novos clientes !! Felicidades amiga.......Arrasou !!!

Mi disse...

Parabéns Tati,
Seu ambiente ficou lindo! E olha que sou chata hein, o Pedro sabe disso! As cores lindas e o layout bem resolvido.Adorei conhecer vocês.Foi uma das melhores coisas que me aconteceu na loucura que passamos! Muito sucesso e R$$$$,claro, hehehe. Beijos da Mi.

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...