09 outubro 2013

Quarto de bebê

Uma das coisas mais legais de quando se está grávida, além de preparar o enxoval, é fazer o quarto do seu bebê. Como designer sempre recomendo aos clientes que pensem em algo duradouro, pois trocar o quarto todo após 2 anos não é muito prático, a não ser que você tenha condições para isso e possa levar seu filho para outro lugar durante a reforma. Então pensem em um ambiente onde possam tirar o berço e trocar por uma cama e mobiliário que possa ir se adaptando conforme às necessidades da criança.






Aqui toda marcenaria foi pensada para acompanhar o crescimento da criança: trocador pode virar apoio para TV, bancada para os produtos de higiene do bebê vai virar bancada de estudo, além do painel que tem o mesmo comprimento de uma cama e servirá como uma moldura para ela. (Projeto: jung² design)


 http://style-files.com/wp-content/uploads/2013/10/theanimalprinsthop1.jpg
http://style-files.com/wp-content/uploads/2013/10/theanimalprinsthop3.jpg

Este quarto  bem clean, mas trocando só a cama e os acessórios já pode virar um quarto de adolescente!


Leo nursery cover Show us your nursery   Leos superbly styled space

Leo nursery 10 Show us your nursery   Leos superbly styled space

 Neste exemplo é só retirar o berço, pois a cama da babá pode ser utilizada pela criança no futuro!






Este foi o quarto que fizemos para nosso filho: o armário ficou o mesmo, pintamos com a mesma cor da parede para ele desaparecer. Pintamos a cômoda  de amarelo para dar um ar mais contemporâneo e o berço (que vira mini cama) foi feito com madeira de demolição. A poltrona eu já tinha (não queria um modelo de poltrona de amamentação tradicional) só mandamos cobrir com um tecido estampado. O nicho sobre o trocador, também já tínhamos, pintamos de branco e cobrimos o fundo com o mesmo tecido da poltrona. A luminária foi feita com o mesmo tecido do protetor de berço e a barra da cortina. A frase sobre o berço foi feita de adesivo branco e reflete totalmente nosso momento. No futuro quero trocar a cama por uma de solteiro e colocar uma mesinha com cadeirinhas para ele brincar de pintar e desenhar!
Depois de 1Natal, 1Páscoa e o aniversário de 1 aninho, o quarto já está assim:



 Tirei a poltrona, pois já não havia espaço nem ocupação para ela e acrescentei um tapete de borracha porque, apesar de ser carpet, fica mais aconchegante e delimita a área dos brinquedos.
Quando modificar mais alguma coisa fotografo para vocês, ok?



Inspiração: The Style Files; Babyology

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...