05 novembro 2013

Festa de 1 ano

Eu acredito que o aniversário de 1 ano do bebê deve ser comemorado da maneira que você quiser e principalmente puder. A bem da verdade, para a criança, não faz diferença nenhuma se você comemorar ou não o aniversário dela, para ela o que importa é estar perto dos pais, por isso se você fizer um bolinho caseiro ou uma mega festa cheia de atrações para ela vai dar na mesma. Acho que a festinha de 1 ano é mais para os pais, representa um marco por todas as noites sem dormir, as vacinas, todo choro, riso, aprendizagem, descobertas... e também, lógico, para exibir seu filho tão lindo!
Meu filho fez um ano em Julho e faz um tempo que quero fazer esta postagem mostrando a festinha que fizemos para ele. Foi uma festa caseira (usamos a casa da minha sogra que tem o tamanho certo para o número de convidados), convidamos só os familiares mais chegados (e mesmo assim tinha bastante gente, pois a família é grande!). Apesar de tudo a festa ficou com a cara que eu sempre quis e como fiz muita pesquisa na internet quero fazer postagens futuras com várias idéias bacanas para festas infantis.
Quanto ao tema, segui algo que li (nao lembro aonde!): "escolha um tema que seu filho não escolherá no futuro, assim voce não repetirá festa". Entao lembrei de 1 bolo que estava na minha pasta de idéias de quando ainda estava grávida e tudo partiu dali. Por coincidência, o Eric tem vários elefantinhos, até a naninha dele é um elefantinho, então aproveitamos isso na decoração. Como é uma festa de menino queria uma combinação de cores delicada, mas alegre, então usamos o azul bebê, vermelho e branco. A papelaria foi toda feita pelo meu marido e a decoração envolveu muita bexiga, bichinhos de pelúcia que já tinhamos e latas de leite recicladas!
Segue as imagens, espero que gostem! (As fotos são todas caseiras, não contratamos fotógrafo profissional!)

Como o bolo original era feminino, pedimos algumas
mudanças para que ele ficasse com cara de menino!

Este elefantão foi comprado especialmente para a festa!

 Aproveitamos os bichinhos que já tínhamos, colocamos chapeuzinho de festa
com um adesivo da logo com o tema do aniversário,
diferenciamos a cor do chapéu do elefantinho e
colocamos o balão vermelho seguindo a ideia do bolo.

 A lembrancinha era pão de mel recheado de doce de leite no palito (tipo pirulito)!

Enchemos o lustre da entrada de bexigas, ficou uma graça!


Nas mesinhas usei latinhas de leite com laço de fita vermelha 
com poá branco, papel de seda azul clarinho e bexigas com gás hélio!



Foi uma festa caseira, mas muito bonitinha e gostosa!

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...