11 novembro 2013

Toy art



"Brinquedo de adulto", "Brinquedo de arte", "Brinquedo que não é de brincar", a Toy Art faz parte das decorações mais descoladas e modernas. Os bonecos podem ser exclusivos ou com tiragens limitadas e os temas variam: modernos, violentos, infantis, eróticos, cômicos, políticos, ... Os materiais utilizados são inúmeros: tecido, plush, pelúcia, papel, madeira, metal, mais os mais comuns são de vinil ou de algum material plástico.
Há quem diga que surgiu antes, mas o início oficial da Toy Art é dos anos 90, quando o artista chinês Michael Lau, levou para uma exposição o boneco Falcon customizado, com correntes, jeans, ao estilo hip hop e isso estimulou vários outros artistas a criarem e seguirem esta idéia. 



O tema trouxe uma nova linguagem entre os simpatizantes e fabricantes: DIY ( Do it yourself), onde os bonecos vem de 1 só cor (geralmente totalmente branco) e você customiza como quiser; Custom, são bonecos que já existem customizados (Falcons, Barbies...); Séries, é uma linha com variações de um mesmo boneco ou tema;  Blind Box, este é para os mais apaixonados, pois é uma compra as escuras (tipo "Kinder Ovo"ou os pacotes de figurinhas de antigamente), você compra e não sabe qual figura está recebendo, então pode acabar com várias iguais; Rátio é a proporção em que um brinquedo é encontrado, por exemplo, se o rátio de um toy for de 1/500, quer dizer que encontra 1 modelo específico em um lote de 500 outros modelos; Chase, são figuras misteriosas, é a identidade secreta de um toy ou uma série não divulgada logo de cara.
Acho que deu para entender um pouquinho né? Eu adoro Toy Art, acho que o ambiente fica colorido e descontraído. Tem tanta coisa legal que foi difícil selecionar só uma!




Muito legal, né?!!!






Inspiração: Apartamento 27; Blog do porcelanato; Socialize tudo; The fashion hall; Casa de paete; Wikipedia; Bravo!; Fala Fil; R7; Blog de brinquedo; Etiquetando a moda; FDA cast; Vou comprar; Blog da criança; Maenga toys; Retro fashion look; Mrs jermyn

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...